Entrevistas

Eduardo Brandão aposta na popularidade da presidenciável do PV para conquistar eleitores










Publicação: 08/08/2010 08:20


A corrida ao Palácio do Buriti conta com oito candidatos. Os dois mais bem colocados nas pesquisas travam uma disputa histórica. Joaquim Roriz (PSC) foi governador por quatro vezes. O Partido dos Trabalhadores ocupou o cargo por quatro anos, mas sempre esteve vivo nas disputas eleitorais. Neste ano, outros concorrentes tentam quebrar a hegemonia azul versus vermelho.

Eduardo Brandão, do Partido Verde, já esteve com o PT e integrou o governo de José Roberto Arruda por um ano, mas resolveu não fazer alianças para as próximas eleições. “Após o sofrimento político do último ano, entendemos que era hora de nos posicionarmos e colocarmos uma candidatura alternativa para o Distrito Federal”, diz. O trunfo da legenda é a disputa de Marina Silva à Presidência da República, que garante mais visibilidade aos candidatos do PV.

Durante a campanha, Brandão promete ser propositivo, mas sem deixar de apontar as falhas dos adversários. Para ele, Roriz traz uma instabilidade jurídica para o DF — uma vez que tem a candidatura sub judice. “Se por acaso ele obtiver sucesso, quem garante que ele vai ser diplomado, que vai assumir?”, pondera. Já Agnelo tem problemas internos na coligação para resolver. “Eles vão ter muita dificuldade nesse processo. Tanto internamente, como no relacionamento com o PMDB.”

Por que o PV resolveu lançar o senhor como candidato a governador do Distrito Federal? Veja mais aqui...
____________________________________




Eduardo Brandão expõe suas metas de governo para o DF

O  jornal Tribuna do Brasil continua com a série de entrevistas com candidatos a governador do Distrito Federal. São as mesmas seis perguntas, enviadas aos candidatos, que têm como intuito esclarecer ao eleitor o plano de governo de cada um em diversas áreas, de acordo com as aspirações da população e necessidades emergenciais de cada setor. Saúde, Educação, Transporte, Segurança, projeto para Brasília são os destaques. Saiba mais...






____________________________________

"É preciso sair da mesmice"
02/08/2010


A pesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Eduardo Brandão, candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PV, se considera brasiliense. Isso porque veio para a cidade na festa de inauguração de Brasília, em 21 de abril de 1960, quando ainda tinha um mês de idade. O postulante começou a militância nos movimentos estudantis da Universidade de Brasília (UnB), com discussões sobre o regime militar e a liberdade de expressão.

Tempos depois, Eduardo Brandão foi para Minas Gerais trabalhar na campanha de Tancredo Neves, já que em Brasília ainda não havia eleições. Voltou para a capital do País, onde começou a fazer parte do PV, há quase 20 anos. Hoje é secretário nacional e presidente do partido no DF.

A proposta do candidato busca trazer alternativas para Brasília que, na opinião dele, está cansada de ter sempre os mesmos partidos no comando do Palácio do Buriti. Com os problemas que a cidade passou depois de deflagrada a Operação Caixa de Pandora, Brandão acredita que o DF só "funcionou" graças aos servidores públicos, que "tocaram" a cidade, e por isso, ele explica que seu governo pretende trazer melhoras para eles. Confira na íntegra a entrevista aqui...




____________________________________





Eduardo Brandão é o entrevistado da semana

Diretamente do Blog da Paola

25/07/2010 às 10:43

Aposta em renovação e sustentabilidade


Na terceira entrevista com candidatos ao Governo do Distrito Federal, em que as perguntas são feitas por vocês, leitores, a sabatina foi com o candidato do PV, Eduardo Brandão. Confiante de que a população vai apostar em uma renovação nas urnas, Brandão promete uma mudança drástica na forma de fazer política no Distrito Federal. As mudanças seriam tanto comportamental, com transparência e participação popular, como de políticas públicas, com medidas sustentáveis para o desenvolvimento do DF. Confira a entrevista neste link...






--