segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Voluntários contra o câncer receberão apoio

Eduardo visitou nesta segunda-feira, 23, a Associação de Assistência ao Tratamento de Pessoas com Câncer (Astropec). A entidade, que fica em Taguatinga, é sustentada por doações, com as quais arca com custos como aluguel e prestação de assistência e apoio a mais de 60 pacientes com câncer que estão sendo atendidos na rede pública de saúde do Distrito Federal. “São pessoas que vêm de outros estados, em geral do Entorno, e não têm onde ficar”, explicou a enfermeira Eva Barreira. “Aqui damos medicamentos, alimentação e lutamos pelo bom atendimento deles”.

Emocionado, Eduardo reconheceu o valor do trabalho dos voluntários. “A Associação não recebe nenhum apoio do Estado. São pessoas que entregam suas vidas por esses doentes”, elogiou. Iniciativas como essas, enfatizou, receberão total apoio em seu governo. “Como diz Marina Silva, temos que trabalhar com os núcleos vivos da sociedade para unir forças e vencer obstáculos”, ressaltou.

Acompanhado dos candidatos a vice governador Luiz Maranhão, e a deputado federal Wanderley MD, ambos médicos, além da candidata a deputada federal Joyce Matias, Eduardo aproveitou o momento para anunciar suas propostas na área de saúde. “Vamos reforçar e ampliar a quantidade de equipes multidisciplinares do Saúde da Família e teremos postos e centros de saúde funcionando 24 horas por dia”, garantiu.

Ele adiantou que pretende informatizar todo o sistema de atendimento dos hospitais, os prontuários dos pacientes e o controle e distribuição de medicamentos. “Mas, acima de tudo, precisamos melhorar a gestão dos gastos com a Saúde. O problema na capital não é falta de dinheiro, o problema é má administração”, disse.

Junto com essas, acrescentou, uma de suas primeiras ações à frente do GDF será se reunir com os governadores dos estados do Entorno e com representantes do Governo Federal para discutir o sistema de saúde de toda a região. “Não queremos impedir que esses pacientes venham para Brasília, mas precisamos encontrar solução para atender a todos sem abarrotar o sistema”, finalizou.


___________________

Como ajudar:

A Astropec fica na QNG 27 Casa 22, em Taguatinga Norte.
O contato para voluntariado ou doações pode ser feito pelos telefones 3963-8957 ou 9311-8465.
Para conhecer um pouco do trabalho da Astropec, acesse www.astropec.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário