segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Reencontro com a UnB




A convite da Faculdade de Educação Física da Universidade de Brasília, Eduardo esteve na Universidade de Brasília para falar sobre os desafios e as perspectivas do esporte e do lazer no Distrito Federal, além das propostas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Foi um reencontro com a Universidade em que se formou.


Eduardo destacou a necessidade de aproveitar equipamento público fora das escolas para as atividades da educação integral, pois a estrutura atual não é suficiente para acomodar os estudantes em um contraturno. “Precisamos aproveitar o que já temos, porque essa geração não pode esperar", argumentou.

"Vamos trabalhar o contraturno com o que temos. A escola integral não pode esperar", enfatizou. Para isso, parques públicos, espaços culturais e auditórios precisam ser recuperados, para que as aulas de educação física possam ser feitas ao ar livre e outras atividades lúdicas possam ser desenvolvidas de maneira adequada. "A educação não pode ser jogada de lado. Seu lado lúdico deve ser aproveitado para melhorar o desempenho dos alunos em todas as matérias", explicou.

Sobre as obras da Copa de 2014, ele mostrou dúvida. "Até hoje não entendi porque um estádio custará R$ 750 milhões. Vou auditar os contratos para ver onde foi a roubalheira", criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário