Foto: www.entrelagos.com.br
Na quinta-feira, dia 19, Eduardo visitou a fábrica de tijolos e meios fios reciclados, feitos com garrafas PET e entulho, do Condomínio Entrelagos, próximo a Itapõa.
Com 10 mil habitantes, o Condomínio emprega seis funcionários e faz seu próprio calçamento a custos mais baixos. “Este é um ótimo exemplo do que queremos para Brasília. Reciclagem que emprega, barateia o produto final e dá destino para lixo não degradável”, ressaltou Eduardo.
Cada bloquete de meio fio reciclado proporciona economia de 22% no valor do produto, segundo candidato a deputado distrital Adilson Barreto, idealizador do sistema. “Dá para montar uma fábrica dessas em cada comunidade mais pobre do Distrito Federal, para construir ruas e ciclovias onde as ruas ainda são de terra. É econômico e gera emprego”, ressaltou Eduardo.
Acompanhado de Adilson, que também é presidente da Federação dos Condomínios Horizontais do DF (Facho – DF), Eduardo comentou a situação de insegurança dos moradores dos 513 condomínios de Brasília, a grande maioria deles ainda em situação irregular.
Garantiu que, eleito, vai criar uma Secretaria Extraordinária de Condomínios, Loteamentos e Parcelamento de Solos, com data para começar e terminar as atividades para acelerar o processo de regularização fundiária. “Vamos chamar os moradores, que representam 25% da população do Distrito Federal, para senta à mesa e dar uma solução definitiva para essa questão”, garantiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário