quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Verdes apoiam Agnelo

O Partido Verde do Distrito Federal realizou uma discussão entre os candidatos que disputaram o pleito de 2010 para definir a orientação do partido no segundo turno das eleições em Brasília. Diante da significativa votação que recebeu dos eleitores que apoiam ações que estejam fundadas nos quatro pilares da sustentabilidade – viabilidade econômica, viabilidade ecológica, justiça social e pluralidade cultural –, definiu o apoio à candidatura de Agnelo Queiroz ao GDF.

O apoio se dá mediante assinatura de um termo de compromisso que privilegia, em primeiro lugar, o desenvolvimento sustentável de Brasília. “Não é momento de fazer crítica pela crítica. Deixamos claras as nossas posições durante o primeiro turno das eleições”, diz Eduardo. “Agradecemos o apoio de todos aqueles que votaram nos candidatos do partido e entendemos que, com esse apoio e o comprometimento de Agnelo às questões que propomos estamos honrando esses votos”, completa.

O termo de compromisso proposto é uma carta programática cujo teor inclui tópicos de bem estar da população, preservação ambiental e desenvolvimento sustentável do Distrito Federal. “Não podemos nos omitir nesse momento, pois entendemos que essa não é a vontade do eleitor que nos prestou seu voto de confiança. A outra candidatura é historicamente descompromissada com os valores que defendemos”, afirma Eduardo.

Em evento realizado no final da manhã desta quinta-feira, dia 7, no Hotel Lake Side, o apoio foi formalizado, com participação de integrantes da Coligação Novo Caminho e membros do Partido Verde, incluído o presidente nacional da legenda e deputado federal eleito por São Paulo, José Luiz Penna.

Veja abaixo o teor completo da carta programática apresentada a Agnelo.



Carta Programática

Senhor candidato,

O Partido Verde do Distrito Federal não pode se omitir diante da significativa votação que recebeu de pessoas que apoiam ações fundadas nos quatro pilares da sustentabilidade: viabilidade econômica, adequação ecológica, justiça social; e pluralidade cultural. Por isso, apresenta um termo de compromisso que contribuirá para uma Brasília Sustentável.

Compromissos:

  • Implantar esgotamento sanitário em todas as áreas do Distrito Federal;
  • Implantar áreas de lazer em todos os parques do Distrito Federal;
  • Implantar o aterro sanitário do Distrito Federal;
  • Implantar a coleta seletiva de lixo;
  • Criar ecopontos para os resíduos da construção civil;
  • Recuperar as sete bacias hídricas do Distrito Federal;
  • Desassorear o Lago Paranoá;
  • Apurar as irregularidades do PDOT, dele excluindo as emendas que não seguiram as recomendações técnicas;
  • Voltar a planejar a cidade com os devidos estudos ambientais e implantação da infraestrutura necessária;
  • Aderir ao Programa Cidades Solares;
  • Aderir ao Programa Amigos da Amazônia;
  • Fomentar a indústria de reciclagem e reutilização.

Caso seja eleito, comprometo-me a buscar melhorias para a cidade e observar as recomendações referentes ao desenvolvimento sustentável do Distrito Federal.

Brasília, 07 de outubro de 2010

________________________________________________________

Agnelo Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário