quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Participação popular

Reunido com lideranças de conselhos, prefeituras, associações e institutos comunitários de Brasília na tarde da terça-feira, dia 27, Eduardo apresentou suas propostas e ouviu demandas dos grupos sociais representados pelas entidades.

Os líderes apresentaram documento com suas propostas e fizeram suas observações e queixas, entre elas a de que suas proposições não são devidamente tratadas pela Administração Pública. Para Eduardo esse é um sintoma do tipo de governança estabelecido no GDF. “Como é tudo loteado, a atuação dos órgãos é estanque e as lideranças da sociedade não tem espaço ali se não tiver algum tipo de ligação privilegiada”, afirma.

Ao longo da campanha, vários foram os encontros com lideranças de diversos segmentos e o que não faltou foram propostas e observações sobre o que está errado na cidade. “o governo é que não quer tomar conhecimento do que está errado e do que a sociedade quer”, observa Eduardo.

“No meu governo, os núcleos vivos da sociedade serão parceiros na fiscalização da implementação das políticas públicas e na criação de projetos e programas. Do Ministério Público também quero aproximação: as portas estarão abertas para o acompanhamento de perto. Quero todo contrato e toda proposta analisadas, para que eventuais irregularidades sejam detectadas no logo início”, propõe.

Proposta considerada bastante coerente foi a de realização de reuniões trimestrais com lideranças comunitárias. “É justo e necessário que a sociedade seja informada do que está sendo feito, como está sendo feito e que possa interferir no processo de aplicação das políticas públicas”, diz.


Siga as atividades de campanha pelo site www.eduardopv43.com.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário