quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Eduardo propõe a construção de parques perimetrais



O candidato do Partido Verde ao governo de Brasília, Eduardo Brandão, visitou hoje (18/8) pela manhã o Parque Vivencial e Urbano, no Setor Norte do Gama, e constatou pessoalmente o abandono do que seria uma área pública de convivência. “Esse é apenas um dos 72 parques que existem na nossa capital e a maioria deles está em estado deplorável de abandono”, lamentou Eduardo ao lado do candidato a deputado distrital, Edu Zaratz, e do candidato ao senado, Kadu Valadares.


O parque do Gama existe há cerca de 20 anos mas o que se vê no local é um início de invasão, com dois barracos de madeira já construídos, entulhos e vegetação queimada, além de uma nascente que recebe todo o esgoto das duas famílias que ali se instalaram. “Nossa proposta é transformar todos eles em Parque Perimetral, que tem a área de preservação ambiental cercada por áreas de convivência. Assim, a própria população cuida para preservar a parte de reserva e ganha espaço para lazer, cultura, e atividades de convivência”, explicou.


Eduardo ainda chamou a atenção para o que ele denominou de “indústria dos alambrados”, as cercas que delimitam os parques da capital do país. “Isso só serve para beneficiar algumas pessoas. Tem gente que vive disso e ganha muito dinheiro”, denunciou. Para o candidato, essas cercas na verdade funcionam como barreiras, ou são como impedimentos para que a comunidade utilize o espaço, que afinal de contas é da própria população.




Postado por Cecília Maia

3 comentários:

  1. Valeu Brandão! Parabéns pela atitude! Já linkei seu blog ao meu. Um abraço do Fuíca!

    ResponderExcluir
  2. Brasília realmente precisa de parques bem conservados! Não apenas para o lazer da população, mas também para a preservação de áreas verdes, que fazem muita falta nessa época de seca!
    Parabéns pelo projeto!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que boa notícia...

    Sempre senti muita falta de políticas voltadas ao meio ambiente. Brasília possui uma grande quantidade de parques que poderiam ser melhor aproveitados, mas por causa do abandono, eles deixam de ser utilizados como centros de lazer.

    Paranéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir