O candidato do Partido Verde ao governo de Brasília, Eduardo Brandão, começou a quarta-feira,11, fazendo um corpo a corpo na praça conhecida como Cebolão, no Setor Bancário Sul. Ao lado dos candidatos distritais Ziller e Marcelo do PV, Eduardo conversou com bancários e com os ambulantes que fazem ponto no local. Eles reclamaram da insegurança no trabalho e da impossibilidade de regularização do comércio no local. "O nosso projeto é transformar os Setores Bancário e Comercial Sul num grande boulevard, com áreas voltadas para o lazer, a cultura e também com espaço para a instalação de quiosques e bares", explicou o candidato do Partido Verde. "Queremos trazer vida e gente para esse espaço depois do horário comercial e nos feriados e finais de semana".
Em seguida, Eduardo fez caminhada na rua 5 da Colônia Agrícola Vicente Pires com o candidato a distrital, Edu Zaratz. Eles conversaram com comerciantes e foram até a feira do produtor, onde almoçaram. Os candidatos apresentaram a proposta do Partido Verde para recuperar os córregos Vicente Pires e Samambaia, com o replantio da mata ciliar, a instalação de um parque linear, centros de convivência, para delimitar a área de proteção ambiental.
O projeto ainda inclui a construção da rede de esgoto e da rede de captação de águas pluviais para dar mais qualidade de vida para aquela população. “Vicente Pires é um caso emblemático porque foi construída irregularmente de frente para a residência oficial. Não dava para o governador dizer que não viu!”, bradou Eduardo, ao explicar que agora não é mais possível dizer para todos aqueles moradores que eles estão irregulares e devem sair de lá. “Agora temos que chamar o Ibama, o Ministério Público e os demais envolvidos na questão para encontrar uma solução para conceder a posse da terra aos moradores,” finalizou.
Postado por Cecilia Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário