Nesta terça-feira, 24, Eduardo foi o primeiro dos candidatos ao Governo do Distrito Federal a assinar o termo de compromisso pelo fim da violência contra a mulher e de combate à pedofilia, ao lado do presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, e do coordenador do Programa Proteger e procurador regional da República, Guilherme Schelb.
O termo apresenta medidas emergenciais para a implementação efetiva de políticas públicas em defesa da infância e da mulher no DF. Entre essas medias estão equipar os Conselhos Tutelares e os Centros de Referência Especializados de Assistência Social, realizar campanha institucional permanente de conscientização sobre a prevenção da violência e fortalecer e apoiar os programas e as instituições de atendimento à mulher, à gestante e ao recém-nascido.
Eduardo ressalta que essas são medidas urgentes, especialmente diante da falta de proteção a que estão expostas mulheres e crianças. Na semana passada, o único abrigo público para mulheres vítimas de violência do DF foi fechado e as mulheres e crianças transferidas precariamente para local provisório. “E não foi por falta de dinheiro. O Governo Federal já havia feito repasse para o GDF dar tratamento mais adequado à questão”, ressalta.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário