quarta-feira, 7 de abril de 2010

NOTA


Escândalos de corrupção têm se tornado uma constante no Brasil. A sociedade brasileira exige mudanças, não apenas em Brasília, mas em todo o país. É hora de fazermos uma extensa e profunda reflexão sobre o momento em que vivemos. É preciso iniciar uma reforma política que estabeleça novos valores e assegure novos comportamentos na gestão do poder público. Esse é um desafio para todo cidadão, mas, principalmente, para aqueles que, filiados a partidos políticos, oferecem sua capacidade, disponibilidade, compromisso e experiência para trabalhar em favor dos interesses da sociedade.

O Partido Verde não compactua com essa hipocrisia da "normalidade", defendida por muitos, na pretensão de convencer os cidadãos de que é possível alterar a situação do Governo do Distrito Federal sem promover uma mudança radical dos governantes e da maneira como vem sendo conduzida a vida pública da Capital Federal e de seus habitantes.


É preciso realizar uma ampla revisão das práticas que se tornaram rotina no governo. É imprescindível promover a auditoria dos contratos em execução. A defesa dos empregos e da economia do Distrito Federal não nos autoriza a sermos negligentes em relação ao uso dos recursos públicos, admitindo a manutenção de contratos sob forte suspeita de superfaturamento. É fundamental efetuar a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal - PDOT, cujas alterações efetivadas possuem inúmeras denuncias sobre possíveis vícios e ferem o espírito de uma proposta amplamente debatida com a sociedade.


O Partido Verde está comprometido com a busca de novos caminhos e de uma nova forma de fazer política. Por isso, assumiu a proposta de só apresentar à sociedade candidaturas de cidadãos com ficha limpa. O PV não vai se furtar a propor ao Distrito Federal uma candidatura fundamentada na ética, na honestidade, no espírito público e na democracia. É nesse contexto que são colocadas à disposição da sociedade as candidaturas de Nilton Reis, para governador, e Déborah Achcar, para vice-governadora, ambos do Partido Verde do Distrito Federal.

Executiva do Partido Verde do Distrito Federal

Um comentário:

  1. O Voto 43 é o melhor caminho para uma nova forma de fazer política! Somos a alternativa!

    ResponderExcluir