terça-feira, 10 de novembro de 2009

Subsecretário apresenta projeto Caminho das Águas durante mostra do Ibama

Foto: César Moura

O subsecretário de Políticas Ambientais, Recursos Hídricos e Resíduos Sólidos da Seduma, Moacir Bueno Arruda, apresentou, na última sexta-feira (6), durante a Mostra Nacional Ambiental do Ibama, o projeto Caminho das Águas. Arruda foi debatedor nos painéis Quadro hidrológico e desafios para o setor elétrico” e “Movimento Pró Bacia do Rio Descoberto – Salve o Rio Descoberto”.

Além do Subsecretário de Meio Ambiente das Seduma, também estavam presentes: O jornalista Alexandre Garcia, a Superintendente do Ibama – DF, Maria Silvia Rossi e o Presidente do Ibama, Roberto Messias Franco.

Durante sua apresentação, Moacir Arruda enfatizou a importância do projeto Caminhos das Águas para a preservação dos recursos hídricos existentes no Distrito Federal. Para Arruda, projetos como estes irão evitar que haja uma contaminação das bacias hidrográficas, melhorando a qualidade da água para os brasilienses.

Arruda ainda falou sobre as hidroelétricas do Brasil e ressaltou que o Brasil precisa investir em energias sustentáveis para evitar uma crise energética como a de 2001. “O Apagão, ocorrido em 2001, é um exemplo de que o Brasil precisa investir em energias sustentáveis. O país não pode depender apenas das hidroelétricas para adquirir energia”, ressaltou.

A Mostra Nacional Ambiental do Ibama aconteceu dos dias 04 a 07 de novembro. O evento foi em comemoração aos 20 anos do Ibama.

Caminho das Águas

O projeto Caminho das Águas é de autoria do Secretário Adjunto de Meio Ambiente da Seduma, Eduardo Brandão, e prevê preservação dos recursos hídricos em Vicente Pires. Para tanto, serão implantadas pistas de cooper, parques infantis e aparelhos de ginásticas no perímetro do córrego.

Com isso, a Seduma espera que os moradores, vivenciando o córrego, possam realizar a preservação destas áreas, evitando ocupações irregulares e transformando estas áreas em ambientes de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário