segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Cinco mil árvores são plantadas no Taguaparque. Alunos participam da iniciativa

O secretário adjunto de Meio Ambiente da Seduma, Eduardo Brandão, participou, neste sábado (14), do plantio de mais de cinco mil árvores no Taguaparque, em Taguatinga. O evento, que contou com presença de alunos da rede pública de ensino, tem por objetivo promover a conscientização ambiental. A iniciativa do evento é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Seduma, Adasa e das Administrações de Taguatinga, Vicente Pires e Águas Claras.

O Governo pretende plantar 170 mudas, de espécies nativas e não-nativas, até março de 2010. As árvores plantadas têm altura média de 3 a 5 metros, isso significa que o Distrito Federal vai ser arborizado em pouco tempo.

O secretário adjunto, em seu discurso, ressaltou que os alunos devem plantar as árvores e cuidá-las, assim eles vão crescer com elas. Além disso, Brandão assegurou que, com parceria, o GDF pode realizar belos trabalhos. “Este evento mostra como os governadores podem trabalhar juntos e fazer um belo evento”.

O governador do Distrito Federal em exercício, Paulo Otávio, destacou a importância do evento para o Distrito Federal. “Hoje é um dia único, um dia histórico, as crianças de Brasília plantando mudas no Taguaparque”. Paulo Otávio também assumiu compromisso com os brasilienses: “Queremos até dezembro do próximo ano plantar uma arvore para cada habitante de Brasília. Para isso, o governo dará toda a estrutura necessária”, assegurou.

A iniciativa de levar crianças da rede pública de ensino ao Taguaparque foi da Seduma, que, ao todo, levou cerca de mil crianças para realizar o plantio. Vitor da Silva Nunes, da 2º serie da Escola Classe de Vicente Pires, explica por que plantar mudas. “Plantar a muda para ajudar a natureza. Tem muita gente desmatando tudo”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário