“Fico feliz com o fato de que nossa candidatura esteja sendo reconhecida e bem aceita pelas pessoas de Brasília”, comemorou Eduardo, na manhã deste sábado, 11/09, na carreata que reuniu aproximadamente 100 carros e percorreu as ruas de Itapoã, Paranoá, Sobradinho e Sobradinho II.
A atividade foi organizada pelo candidato a deputado distrital Adilson Barreto, líder do movimento pela regularização dos condomínios horizontais do DF, e chamou a atenção de moradores de várias dessas áreas pendentes de regularização fundiária. Do alto de um dos carros de som, Eduardo recebeu muitas manifestações de apoio desde as 9h43 até as 13h43, quando terminou o périplo.
O final de semana em campanha reserva mais atividade física para nosso candidato a governador. No domingo, a partir das 9h43, Eduardo entra em campo com o time dos Amigos do 43 numa partida de futebol amistosa com representantes da tribo Kamayura, no campo de futebol do Condomínio Entrelegos (na DF250, km 2,5, perto de Itapoã).
Quem promove o encontro é o candidato a deputado distrital Índio, um Verde que é legítimo representante dos povos indígenas na disputa por um assento na Câmara Legislativa do DF. Os kamayuras são um povo originário do Xingu e que armou acampamento em frente ao congresso nacional durante este ano em protesto contra a reformulação da Fundação Nacional do Índio (Funai) promovida pelo Decreto no. 7056/09.
Segundo eles, a reformulação enfraquece o órgão indigenista, põe em risco o compromisso constitucional do Estado Brasileiro com os povos indígenas e vai na contramão dos tratados internacionais de que o país é signatário. Na luta pelos seus direitos, os índios não só promoveram o acampamento na Esplanada dos Ministérios, mas também criaram uma página eletrônica, pela qual gritam ao mundo sua indignação e suas reivindicações.
Veja mais sobre os kamayuras em www.kamayura.org.
Nenhum comentário:
Postar um comentário