terça-feira, 17 de agosto de 2010

Eduardo defende mais acessibilidade na capital do país


Nesta terça-feira (17/8), o candidato do Partido Verde ao governo de Brasília, Eduardo Brandão, caminhou pela plataforma superior da Rodoviária com integrantes da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV).


Durante o percurso, o candidato verificou várias das dificuldades para o deslocamento dos deficientes. "É inadmissível que uma cidade moderna como Brasília não ofereça acessibilidade aos cidadãos em todas as ruas e principalmente num lugar central como é a rodoviária do Plano Piloto", argumentou Eduardo.

Os deficientes Silvio Tomás e José Alves mostraram os riscos que correm diariamente ao chegar no local. Os dois reclamaram da falta de um guia, ou orientador, nas calçadas para que eles possam andar reto, sem seguir em direção à rua, por exemplo. Também mostraram o transtorno para se pegar um ônibus. "A gente sabe que tem um ponto por causa do barulho dos veículos, e sempre temos que pedir a alguém para nos dizer quando chega o nosso ônibus", explicou Silvio.


Indignado com a falta de acessibilidade, Eduardo prometeu transformar Brasília na cidade com maior acessibilidade do país. "Temos que dar o exemplo para o Brasil. Brasília tem essa característica de ser a cidade do futuro", disse ele.



Postado por Cecília Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário